segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Seguindo os conselhos de um mestre!!!


Esse desenho que hoje venho postar dei inicio pouco antes da feira da mostra da faca artesanal. Achei que seria mais uma obra(desenho rabisco) inacabado como vários que tenho.
Mas no domingo tive o prazer de conversar com um dos ícones desse Rio Grande do Sul, e se assim é que posso chama lo Tio Telmo de Lima Freitas e ao ver esse desenho que recém criava "vida" ele ao ver que o cavalo ia ser bragado disse "tens que chamar esse cavalo de cavalo DAMASCO (referindo-se a um tipo de aço usado na fabricação de facas artesanais).
Me deu algumas idéias e conselhos e o principal um convite para visitá lo.
Com toda essa história depois de fazer o desenho que ele pediu-me acabei fazendo, 1º por ser de uma imagem bonita e verdadeira, depois de tantos elogios quem não faria?
Mas nessa imagem quem está presente é Gabriela Rios de Fonseca com sua égua Riscada da Santa Flora.



Um comentário:

Luciane Cardoso disse...

Bom, não tenho nem palavras para descrever este belo desenho, elogiar é pouco para um desenho deste porte.. para o pessoal do sul não existe nada mais importante que o valor, o significado que o pingo tem para nós e hoje este sentimento vamos dizer assim já faz parte até mesmo da vida das mulheres que estão a cada dia se envolvendo com esta vida campeira. Parabéns Ciro !!